quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O egocentrismo corinthiano.

Discutir com corinthiano, com certeza, é uma das coisas mais chatas do futebol. Tudo bem que principalmente agora que foram campões brasileiros, eles têm mais motivos para comemorar e falar bem do seu time, afinal, o sangue corinthiano está mais na veia do que nunca, mas que alguns são extremamente chato, isso não temos como negar. O pior são uns corinthianos que aproveitam pra comemorar agora e depois que a poeira baixar, voltam pro seu esconderijo, ou melhor, voltam para os ninhos com folhas e galhos secos em buracos de árvores, e ninguém mais  sabe que são corinthianos. Tudo bem... Todos os times têm esse torcedor “modinha”.
Acham que são a maior torcida, que são os mais ricos, que tem os melhores títulos (vide Summer Cup de 2000), que tem os melhores jogadores e o pior de tudo, que a todo o momento os torcedores de outros times só falam do Corinthians e que são os mais odiados.
Francamente, corinthianos, O São Paulo é o time com mais títulos internacionais (que são os mais importantes), O Palmeiras é o time com mais títulos nacionais, somando todos campeonatos, mas se for pegar só o brasileirão o São Paulo é o maior campeão. Os maiores vencedores da copa do Brasil são Grêmio e Cruzeiro. Se for contar o Rio-São Paulo que é um torneio extinto mais importante enquanto disputado, o Palmeiras é o maior campeão. O inter é o time com mais sócios no Brasil e o Flamengo tem a maior torcida. O melhor jogador do Brasil jogou no Santos. A única coisa que vocês são maiores são em campeonato paulistas. Convenhamos, pra um time que só ganhava paulista até 1990, não é mais que a obrigação.
Parem com essa idéia de que o Corinthians é o mais odiado! O Corinthians só é mais comentado quando o assunto é uma polêmica, fazendo que pareça com que estejam odiando o Corinthians. Fala-se de título roubado, Corinthians está no meio, fala de estádio com dinheiro público, o time alvi-negro está envolvido, o assunto é lavagem de dinheiro? Olha o time do Parque São Jorge metido novamente. E não são histórias inventadas...
E não posso esquecer a Fiel torcida, até porque, segundo vocês, é a torcida mais fiel do Brasil. OK, mas e a torcida do Santa Cruz (PE) fica aonde? Que coloca 50mil pagantes na quarta divisão!
O Corinthians com certeza é um time muito grande, um dos maiores do Brasil, mas, por favor, acalmem-se... Não é pra tanto.  Saibam conversar e parem de achar que o mundo do futebol está sempre girando em torno de vocês.


3 comentários:

  1. Assino embaixo!
    E o anticorinthianismo só surge, porque a torcida deles é chata pra caralho!

    ResponderExcluir
  2. Driko, parabéns pelo Blog, está muito legal!
    Em relação ao seu post, concordo com praticamente tudo, afinal são fatos, não é! Porém descordo com a parte de que temos que nos acalmar, não vejo que isso seja um problema e sim a essência do futebol.
    No final do mês passado fui para Minas visitar meus parentes, é claro que teve aquele dia onde se reuniu aquela tropa de primos e tios, aquela coisa de família no final de semana. Daí foi ali que percebi como o futebol e o "fanatismo" pelos seus times faziam as pessoas conseguirem esquecer de todos os seus problemas (digamos de passagem que nós Brasileiros temos muitos) para ficarem discutindo, rindo, brincando e até um pouco de bullying (nesse caso com os Palmeirenses, coitados. Rsrs) tudo isso por causa de um simples time de futebol.

    Na minha opinião, oque faz o futebol ficar bom e prazerosos são as pessoas que gostam de seus times e ficam "tirando sarro" dos torcedores dos outros times. Para mim, isso sim é legal, e não pense que é somente os Corintianos que são chatos, todos os torcedores que gostam de seus times e sentem prazer pelo o futebol ao estilo Brasileiro (adora ficar tirando com a cara do próximo) são dessa maneira, estou levando em consideração a torcida do Atlético Mineiro com o Cruzeiro, devo ter uns 3 tios que são odiados quando seu time ganha, mais na realidade são os parentes mais engraçados que eu tenho, porém existem pessoas que a sua paciência não é tão esportiva como todas as outras.

    Abraços e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir